Translate

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dieta e atividade física
A dieta e a atividade física são dois fatores principais no estilo de vida. Fazem um papel na prevenção e no manuseio das debilitações que afetam a população idosa. Ambos, dieta e exercícios físicos, tanto em excesso como em escassez provocam problemas e interferem na modificação do estilo de vida, na prevenção de doenças e inaptidão.
A baixa de sódio e a ingestão alta de potássio, bem como o consumo de frutas e legumes, é associado a uma redução de hipertensão e das doenças que surgem da hipertensão, como o acidente vascular cerebral e a demência. Os padrões dietéticos, como, consumo de quantidades e tipos de gorduras, colesterol, óleos vegetais e peixes são importantes na doença cardíaca coronariana. A ingestão ou não de cálcio ou vitamina D são importantes no desenvolvimento de osteoporose e alguns fatores alimentares estão ligados ao desenvolvimento de neoplasias.

A atividade física é importante na prevenção do declínio funcional e no aumento da sobrevivência, uma vez que a incidência de queda e fraturas diminuirá, trazendo maiores benefícios à saúde cardiovascular. Além de prevenir doenças, o exercício tem também um papel preponderante, melhorando a função em algumas doenças crônicas, como insuficiência cardíaca congestiva e doença pulmonar crônica 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário